Blog Clientivando

Clientivando

Publicado em: quinta, 07 de maio de 2020 às 18:41

O Poder do E-Commerce

Alguns conceitos que você precisa conhecer, antes de qualquer coisa.

Não é nenhuma novidade que o E-commerce já é um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente em uma época de crise, quando muitos precisam se reinventar e criar novas formas de ter renda, seja de forma principal ou para complemento.

O E-commerce tem uma grande vantagem, já que possui baixo investimento inicial e ótima rentabilidade, e por isso os empresários perceberam que essa forma de vender produtos e serviços é uma opção muito vantajosa. Além disso, o comportamento dos clientes tem mudado devido à expansão da internet e a facilidade, rapidez e dinamismo que ela proporciona e cada vez fica mais fácil acompanhar estas mudanças.

Hoje, com a preferência pela comodidade e praticidade na hora das compras, os consumidores vêm adotando o E-commerce como principal canal de compras, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas à grande rede e estão “perdendo o medo” de realizar compras online. E por conta deste poder e grande influência que vem exercendo no mercado atual, hoje iremos trazer um passo a passo matador de como iniciar o seu E-commerce do zero, além de dicas para alavancar suas vendas e tudo que você precisa saber sobre como ter muito sucesso.

O QUE É E COMO FUNCIONA UM E-COMMERCE?

 Um E-commerce é um comércio eletrônico e funciona de forma bastante semelhante a uma loja de rua. Porém, ao invés de contar com uma loja física, porém as vendas acontecem em formato digital, através do acesso de clientes na web, para visualização, escolha e pagamento do produto, o qual, será entregue na casa do cliente. Apesar de o cliente não ter contato direto com o vendedor da loja, ele pode contar com canais de comunicação como chat e e-mail para dialogar com quem está do outro lado. Além disso, o ideal é que os produtos sejam divulgados com o máximo de informações possível, o que também inclui fotografias e vídeos.

Um detalhe importante, apesar de virtual e não ter um contato físico, o atendimento ao cliente é tão importante, caso ocorresse o contato físico, por isso não descuide deste item. 

Isso porque muitos que iniciam um E-commerce sonham com a tão almejada independência financeira, então é importante saber esta resposta, até mesmo para você iniciar o seu planejamento. E Planejamento é definitivamente seu ponto de partida, antes de iniciarmos nosso passo a passo.

Desenvolvi um E-book com mais de 35 páginas com todos os passos necessários para contruir um comércio eletrônico e realizar seu planejamento estratégico.

Temos uma assessoria completa em desenvolver seu projeto e ajudar a você alacandar melhor suas vendas.

Solicite seu orçamento

07/05/2020 - Carmen Basso - ©Clientivando

 

 

 

Tags: e-commerce atendimento processos

WhatsApp